Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

A pancadaria de Brasília e o pancadão das esquerdas

Manifestantes que pedem o impeachment de José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal, entraram em choque com a PM. O grupo é composto por estudantes ligados a grupo de extrema esquerda da Universidade de Brasília, sindicalistas e militantes de partidos de esquerda com representação no Congresso, PSOL e PT entre eles. O confronto aconteceu […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 16h15 - Publicado em 9 dez 2009, 19h34

Manifestantes que pedem o impeachment de José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal, entraram em choque com a PM. O grupo é composto por estudantes ligados a grupo de extrema esquerda da Universidade de Brasília, sindicalistas e militantes de partidos de esquerda com representação no Congresso, PSOL e PT entre eles. O confronto aconteceu porque eles decidiram obstruir a passagem de veículos no chamado Eixo Monumental, o que cria uma confusão dos diabos em Brasília.

Apoio protestos para tirar qualquer corrupto do poder; logo, apóio este também. É uma pena que essa gente não tenha apoiado os protestos contra os corruptos do mensalão do PT. Eles têm uma indignação bem seletiva. Sou capaz de jurar que alguns dos petistas que hoje pediam a cabeça de Arruda estavam ontem naquela festa em que Dilma passou a mão na cabeça dos mensaleiros. Ah, antes que continue: apóio protestos, mas não a cassação do direito de ir e vir. Nesse caso, apóio é borrachada mesmo. Adiante.

Na sexta-feira, o DEM deve expulsar Arruda, fazendo o que o PT não fez com seus mensaleiros. O jornalismo político, esmagadoramente anti-DEM e filopetista, dará alguma colher de chá ao partido, reconhecendo a diferença? Acho que não. O esforço para fazer a crise do DF se estender à direção nacional da legenda e chegar à Prefeitura de São Paulo vai continuar. De todo modo, o importante é fazer a coisa certa e pôr o sujeito para fora.

Tão logo o faça — e se o fizer, claro; na hipótese contrária, adeus, partido! —, o DEM deveria iniciar uma campanha nacional para mostrar o que faz com os seus corruptos e o que o PT faz com os dele. Algo bem simples, bem direto:

Fulano – Era do DEM e foi acusado de tal coisa. Resultado: fora do partido.
Beltrano – Era do DEM e foi acusado de tal coisa. Resultado: fora do partido.

Continua após a publicidade

Sicrano – Era do PT e foi acusado de tal coisa. Resultado: está na direção do partido.
Zé das Couves – Era do PT e foi acusado de tal coisa. Resultado: é um dos coordenadores da campanha de Dilma à Presidência.

É fundamental informar o que cada partido faz com os seus corruptos. E quem tem de ser informado é o homem comum, não aqueles militantes de hoje. Estes estarão sempre defendendo os seus bandidos e acusando os dos outros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.