Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

A ONG do PC do B patrocinada pela Petrobras

O PC do B — sim, o Partido Comunista do Brasil, aquele que ainda não admite os “excessos” de Stálin… — tem uma ONG. E por que não teria? Chama-se “Cebrapaz” (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz). O site da tigrada está aqui. Bueno… Toda a diretoria é composta por gente […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 01h53 - Publicado em 3 jun 2008, 18h19

O PC do B — sim, o Partido Comunista do Brasil, aquele que ainda não admite os “excessos” de Stálin… — tem uma ONG. E por que não teria? Chama-se “Cebrapaz” (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz). O site da tigrada está aqui. Bueno… Toda a diretoria é composta por gente desse partido moderno. Vocês sabem como é dura a vida das ONGs no Brasil, e o Cebrapraz estava à procura de uma rima e de uma solução: por isso, encontrou o patrocínio da… Petrobras!!! Ao lado do logotipo, há uma sentença que fica piscando na página: “O imperialismo não é invencível e será derrotado”. Oba!!!

Quer participar da comemoração dos 80 anos de nascimento do Porco Fedorento? Pois não. O Cebrapaz e a Petrobras o convidam. Vejam que mimo, inclusive estilístico-gramatical: “Desde a cidade de Rosário, Berço da Bandeira, símbolo dos argentinos, convocamos os trabalhadores e os estudantes, os intelectuais e os que lavram a terra, as mulheres e os homens, os jovens e os que conservam a juventude do coração, os povos de todos os continentes, a comemorar os oitenta anos do nascimento do Comandante Ernesto “Che” Guevara, exemplo de entrega em pós de uma vida digna para todos e para cada um de quem habita este planeta, ameaçado a cada vez mais por um império com ética de barro, moral de mercado e punho de ferro.”

Quer saber quem é o terrorista Olivério Medina? O Cebrapaz e a Petrobras informam: “Francisco António Cadena Colazzos, mais conhecido como Padre Olivério Medina, desenvolveu um trabalho durante oito anos (1975-1983), em prol dos mais carentes. Ainda jovem, o padre colombiano, respeitado no meio da comunidade camponesa em Neiva – Colômbia, lutava para que todos tivessem direito, à saúde, educação e alimentação! Os paramilitares de extrema-direita, perseguem-no e ameaçam-no de morte. É obrigado a refugiar-se nas montanhas. Troca o sacerdócio pela guerrilha (1983) FARC – Exército do Povo. Juntamente com os guerrilheiros, tentam uma solução pacífica para os problemas do povo colombiano”. Favor não confundir com Gandhi ou Jesus Cristo, dois caras a quem faltava o que sobra a Medina: espírito de luta…

A esquerda gosta de promover boicotes a produtos do imperialismo… Nunca dão em nada, sei disso. Mas deve satisfazer o espírito de quem adere. Proibirei Dona Reinalda de abastecer o carro em postos da Petrobras. Sou contra “a paz” do PC do B.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.