A ONG do PC do B patrocinada pela Petrobras
O PC do B — sim, o Partido Comunista do Brasil, aquele que ainda não admite os “excessos” de Stálin… — tem uma ONG. E por que não teria? Chama-se “Cebrapaz” (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz). O site da tigrada está aqui. Bueno… Toda a diretoria é composta por gente […]
O PC do B — sim, o Partido Comunista do Brasil, aquele que ainda não admite os “excessos” de Stálin… — tem uma ONG. E por que não teria? Chama-se “Cebrapaz” (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz). O site da tigrada está aqui. Bueno… Toda a diretoria é composta por gente desse partido moderno. Vocês sabem como é dura a vida das ONGs no Brasil, e o Cebrapraz estava à procura de uma rima e de uma solução: por isso, encontrou o patrocínio da… Petrobras!!! Ao lado do logotipo, há uma sentença que fica piscando na página: “O imperialismo não é invencível e será derrotado”. Oba!!!
Quer participar da comemoração dos 80 anos de nascimento do Porco Fedorento? Pois não. O Cebrapaz e a Petrobras o convidam. Vejam que mimo, inclusive estilístico-gramatical: “Desde a cidade de Rosário, Berço da Bandeira, símbolo dos argentinos, convocamos os trabalhadores e os estudantes, os intelectuais e os que lavram a terra, as mulheres e os homens, os jovens e os que conservam a juventude do coração, os povos de todos os continentes, a comemorar os oitenta anos do nascimento do Comandante Ernesto “Che” Guevara, exemplo de entrega em pós de uma vida digna para todos e para cada um de quem habita este planeta, ameaçado a cada vez mais por um império com ética de barro, moral de mercado e punho de ferro.”
Quer saber quem é o terrorista Olivério Medina? O Cebrapaz e a Petrobras informam: “Francisco António Cadena Colazzos, mais conhecido como Padre Olivério Medina, desenvolveu um trabalho durante oito anos (1975-1983), em prol dos mais carentes. Ainda jovem, o padre colombiano, respeitado no meio da comunidade camponesa em Neiva – Colômbia, lutava para que todos tivessem direito, à saúde, educação e alimentação! Os paramilitares de extrema-direita, perseguem-no e ameaçam-no de morte. É obrigado a refugiar-se nas montanhas. Troca o sacerdócio pela guerrilha (1983) FARC – Exército do Povo. Juntamente com os guerrilheiros, tentam uma solução pacífica para os problemas do povo colombiano”. Favor não confundir com Gandhi ou Jesus Cristo, dois caras a quem faltava o que sobra a Medina: espírito de luta…
A esquerda gosta de promover boicotes a produtos do imperialismo… Nunca dão em nada, sei disso. Mas deve satisfazer o espírito de quem adere. Proibirei Dona Reinalda de abastecer o carro em postos da Petrobras. Sou contra “a paz” do PC do B.