Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

A notícia é a não-notícia

Da Reuters.A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lideram a disputa pela prefeitura de São Paulo em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 3. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece em um distante terceiro lugar. A sondagem foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h25 - Publicado em 3 jun 2008, 21h45
Da Reuters.
A ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lideram a disputa pela prefeitura de São Paulo em pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 3. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) aparece em um distante terceiro lugar. A sondagem foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp). Marta, que deve deixar o ministério até quinta-feira para concorrer às eleições de outubro, tem 30 % das inteções de voto, tecnicamente empatada com Alckmin, que recebeu 28%. Kassab teve 13 % das indicações.
(…)
O Ibope realizou 602 entrevistas entre os dias 27 e 29 de maio e o resultado tem margem de erro de 4 pontos percentuais.
No mesmo cenário, Paulo Maluf (PP) teve 9% das intenções, enquanto a deputada Luiza Erundina (PSB) e a vereadora Soninha Francini (PPS) receberam 3% cada uma. Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), teve 2%. Ivan Valente (PSOL) e Zulaiê Cobra (PHS), 1% cada um.
Em um eventual segundo turno, Alckmin bateria Marta por 50% a 40%. Se a disputa for com Kassab, a petista venceria por 47% a 38%. Pesquisa Datafolha divulgada em 18 de maio apontou Marta com 30% das intenções, tecnicamente empatada com Alckmin, que teve 29%. Kassab ficou com 15%.

Comento
Nenhuma novidade. Tudo como há 16 dias, na pesquisa Datafolha divulgada no dia 18 de maio. E nem havia razão para ser diferente. Salvo algum evento realmente espetacular, só o início do horário eleitoral gratuito é capaz de mexer substancialmente no cenário.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.