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Reinaldo Azevedo

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A demissão do presidente do Metrô

A permanência de Luiz Carlos David na presidência do Metrô era insustentável. Defendi a sua demissão na quarta-feira passada, num post da 1h22. Vejam lá. Não se trata de responsabilizá-lo por isso ou aquilo — as apurações estão em curso. Mas me parece óbvio que ele se comportava de forma, digamos, um tanto olímpica à […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h40 - Publicado em 21 fev 2007, 22h45
A permanência de Luiz Carlos David na presidência do Metrô era insustentável. Defendi a sua demissão na quarta-feira passada, num post da 1h22. Vejam lá. Não se trata de responsabilizá-lo por isso ou aquilo — as apurações estão em curso. Mas me parece óbvio que ele se comportava de forma, digamos, um tanto olímpica à frente da empresa. Oficialmente, ele pediu demissão, que foi aceita pelo governador José Serra. Mas o fato é que foi demitido. Por enquanto, José Luiz Portella, secretário de Transportes Metropolitanos, fica como presidente interino da empresa. É o caso de avaliar se não seria essa, dada a importância que a empresa assumiu, uma boa solução permanente, ainda que outro fosse indicado para a secretaria.
No caso do Metrô, sobram laudos e faltam informações confiáveis. Há uma espécie de corrida para ver quem produz o cenário mais catastrofista e mais irresponsável. A impressão que se tinha é que a empresa era sempre vencida por essa guerra de desinformação. Concorre para tanto o trabalho político de entidades sindicais ligadas ao PSOL e ao PC do B — aliadas aos petistas da Assembléia —, que estão empenhadas em paralisar as obras. Setores do Ministério Público Estadual partcipam do esforço. Já que as trapalhadas da Linha 4 não podem ser atribuídas ao novo governo, tenta-se ao menos impor-lhe o que seria visto como uma derrota política. A demissão de David em nada mudará o ânimo dessa turma. Mas, ao menos, espera-se que a empresa tenha mais pulso.

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