Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

À CPI, Eduardo Cunha diz que inquérito contra ele é escolha política

Por Gabriel Castro, na VEJA.com: O peemedebista ainda tentou desqualificar a tese de que empreiteiras como a Camargo Corrêa tenham feito doações oficiais ao diretório do PMDB como pagamento de propina negociada por ele. O peemedebista voltou a criticar Rodrigo Janot. “Ele não tem como afirmar que as doações feitas ao comitê financeiro do PMDB […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 01h54 - Publicado em 12 mar 2015, 17h40

Por Gabriel Castro, na VEJA.com:

O peemedebista ainda tentou desqualificar a tese de que empreiteiras como a Camargo Corrêa tenham feito doações oficiais ao diretório do PMDB como pagamento de propina negociada por ele. O peemedebista voltou a criticar Rodrigo Janot. “Ele não tem como afirmar que as doações feitas ao comitê financeiro do PMDB tenham sido feitas porque eu as coloquei lá, ainda mais fruto de benefício indevido. isso é uma afirmação leviana”, disse.

Deputados de vários partidos usaram o tempo a que têm direito no colegiado para “absolver” Cunha. Isso inclui os líderes do PSDB, Carlos Sampaio, e do PT, Sibá Machado. Sibá disse não haver provas contra Cunha e enfatizou que falava em nome de sua bancada. “Vossa excelência não perde de maneira alguma a legitimidade de presidir essa Casa”, disse André Moura (SE), líder do PSC.

Para os petistas, a postura dócil tem uma razão óbvia: a extensa lista de membros do partido sob suspeita de participação nos desvios não permite que o PT adote um tom acusatório. Já os tucanos enxergam em Eduardo Cunha um eventual aliado em disputas contra o governo.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) perguntou se Cunha abriria mão, de forma voluntária, dos seus sigilos fiscal, bancário e telefônico. O presidente da Câmara disse que não ia fazer “bravata”: “Se a comissão entender que deve, ela deve fazê-lo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.