Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

“A palavra do presidente da Petrobras não é habeas corpus para a corrupção de ninguém”

Da Folha Online:O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) desdenhou nesta segunda-feira o depoimento que o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, pretende fazer no plenário do Senado para esclarecer as dúvidas dos senadores. A estatal é suspeita de sonegação fiscal e fazer repasses irregulares de royalties a prefeituras. Ele também afirmou que a oposição vai precisar lutar […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h37 - Publicado em 18 Maio 2009, 22h18
Da Folha Online:
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) desdenhou nesta segunda-feira o depoimento que o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, pretende fazer no plenário do Senado para esclarecer as dúvidas dos senadores. A estatal é suspeita de sonegação fiscal e fazer repasses irregulares de royalties a prefeituras. Ele também afirmou que a oposição vai precisar lutar contra a “pressão” do governo federal contra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras.
“A mim não altera absolutamente nada a palavra do presidente da Petrobras. Ele não vai me convencer, os fatos já existem”, afirmou o senador durante gravação do programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura.
“A palavra do presidente da Petrobras não absolve ninguém que tenha praticado eventualmente um ato ilícito. A palavra do presidente da Petrobras não é habeas corpus para corrupção de ninguém.”
Dias disse também que a oposição terá de se preparar para as “pressões” do governo federal. “Vamos ter que resistir à força da pressão que tem o governo sobre o Congresso. Evidente que teremos uma CPI com força governista e nós vamos ter que fazer o possível”, disse.
Ao ser questionado sobre o desempenho das ações da Petrobras com a instalação da CPI, Dias afirmou que uma possível desvalorização também pode ocorrer em escândalos de corrupção e impunidade. “O que desvaloriza é corrupção, impunidade. Isso desvaloriza, isso joga no chão, isso quebra a empresa. Agora, buscar seriedade, de forma nenhuma isso desvaloriza a empresa.”

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.