3 ANOS; 20.000 POSTS; 638,3 MIL COMENTÁRIOS; 1,25 MILHÃO DE PAGE VIEWS
Este é o 20.000º post deste blog. Quase no dia no seu terceiro aniversário, que comemoramos ontem, como muitos de vocês lembraram. Ao fim da jornada desta madrugada, já teremos ultrapassado, então, a marca dos 20 mil textos e dos 638.300 comentários publicados — recebi, nesse tempo, pelo menos o dobro disso. Como sabem, excluo […]
Este é o 20.000º post deste blog. Quase no dia no seu terceiro aniversário, que comemoramos ontem, como muitos de vocês lembraram. Ao fim da jornada desta madrugada, já teremos ultrapassado, então, a marca dos 20 mil textos e dos 638.300 comentários publicados — recebi, nesse tempo, pelo menos o dobro disso. Como sabem, excluo o que considero inconveniente.
Temos, pois, uma média de 18,26 textos por dia, pouco mais da metade, creio, saída da pena deste escriba (já que faço também o clipping, a exemplo de outros blogs jornalísticos). Dez textos autorais por dia? Pois é… É o que sei fazer. Ou, ao menos, é o que milhares de leitores julgam que sei fazer.
Ontem, dia 24, avisou-me a VEJA.com, nos três anos do blog, já havíamos superado a marca, no mês, de 1 milhão de page views. Devemos fechar junho com 1.250.000. E este é, como sabem, um blog de política. Que nem mesmo tem a “delicadeza” de escrever os famosos “textos curtos de Internet”. Nunca acreditei nessa bobagem. Meus artigos mais longos costumam ser os mais lidos e mais comentados.
E vocês, caros leitores, são os culpados por isso. Construímos essa parceira ao longo de três anos. Que seja duradoura! Em maio de 2006, Tio Rei saiu do hospital e não tinha mais revista, emprego e parte do crânio. No dia 25 de junho daquele ano, já tinha um dos blogs mais lidos da Internet. Vocês me devolveram a saúde. E ainda garantem a minha sanidade. Muito obrigado!
E sou grato ainda à VEJA e à VEJA.com pela maiúscula convivência nesse tempo, marcada pela convergência entusiasmada e pela divergência civilizada. Não há um só defeito neste blog que não seja culpa exclusiva do seu autor. Não há uma só qualidade que eu não deva dividir com meus colegas.
A luta continua! Rumo aos 40 mil posts!