É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vereador de SP, Thammy anuncia retirada de apoio a CPI contra padre Júlio

Comissão para investigar atuação de ONGs no centro de São Paulo foi protocolada em dezembro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h08 - Publicado em 4 jan 2024, 15h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vereador Thammy Miranda (PL) anunciou que irá retirar o apoio à CPI proposta por Rubinho Nunes (União) para investigar a atuação de ONGs no centro de São Paulo. A mudança de posição se deve ao fato de que, no requerimento, não havia menção ao padre Júlio Lancellotti, principal alvo da comissão, segundo Nunes. 

    “Gostaria de reforçar que não há menção ao padre Júlio nessa CPI, e a tentativa de associar meu nome a isso é mera politicagem”, escreveu Thammy, em nota. 

    “Além disso, como a repercussão da CPI tem mostrado um desvio de finalidade para a politicagem, apresentarei requerimento retirando o meu apoio à proposta”, concluiu. 

    Outros vereadores têm reconsiderado o apoio à CPI após a repercussão. Segundo o G1, o tucano Xexéu Tripoli também irá se posicionar contra a proposta. Ele também alega que desconhecia a investigação contra o pároco. 

    Confira a nota de Thammy na íntegra: 

    Continua após a publicidade

    Tenho recebido mensagens sobre uma suposta votação de investigação que não corresponde à realidade. Trata-se de mais uma fake news.

    A comissão que assinei apoiamento visa proteger os moradores do centro que enfrentam desafios relacionados à saúde e segurança pública na região da Cracolândia. Em nenhum momento, o nome do padre Júlio Lancelloti é mencionado, direta ou indiretamente, nesse apoiamento à CPI. Tenho admiração, carinho e gratidão pelo padre Lancellotti que é exemplo para muitos brasileiros de solidariedade e amor ao próximo. 

    Como vereador, minha missão é zelar pelo bem-estar da nossa comunidade, motivo pelo qual assinei.

    Continua após a publicidade

    Gostaria de reforçar que não há menção ao padre Júlio nessa CPI, e a tentativa de associar meu nome a isso é mera politicagem. Sempre trabalhei de forma honesta e sincera, como podem verificar em meus projetos de combate à violência contra a mulher, apoio a pessoas com diabetes e projetos para idosos, nos quais sou autor.

    Neste sentido, peço que leiam na íntegra (segue em anexo) a justificativa para compreenderem sua real finalidade. A disseminação de fake news tem sido prejudicial e estou aqui para mostrar a verdade.

    Além disso, como a repercussão da CPI tem mostrado um desvio de finalidade para a politicagem, apresentarei requerimento retirando o meu apoio à proposta.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.