Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Venda de imóveis novos aquece setor imobiliário em São Paulo

Mesmo num cenário de inflação sobre materiais de construção e aumento de taxas de financiamento, construtoras têm comemorado bons resultados de vendas

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 19 ago 2021, 16h15 - Publicado em 19 ago 2021, 15h30

Apesar da inflação sobre materiais de construção no primeiro semestre e um cenário de aumento das taxas de financiamento, incorporadoras e construtoras têm comemorado o aquecimento do mercado imobiliário em São Paulo.

A You,Inc prevê um crescimento de 35,3% no valor geral de vendas, índice que calcula o potencial de receita gerado pela comercialização de unidades de um empreendimento.

Até o final do ano, o VGV estimado é de 1,2 bilhão de reais — com o lançamento de nove empreendimentos. Em 2019, o índice de vendas foi de 886,7 milhões de reais — num total de cinco empreendimentos lançados.

Comandada pelo empresário Abrão Muszkat — fundador das incorporadoras ABC e Even — a You tem focado em apartamentos compactos para a classe média-alta, próximos a eixos de mobilidade e em regiões do centro expandido de São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade