Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“Vamos incluir ricos no pagamento de impostos”, diz Lula sobre offshores

Presidente assina medida provisória para tributar fundos exclusivos e projeto de lei para taxar offshores de brasileiros

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h30 - Publicado em 28 ago 2023, 18h21

O presidente Lula assinou nesta segunda-feira uma medida provisória para cobrar de 15% a 22,5% sobre os rendimentos de fundos exclusivos e um projeto de lei para tributar o capital de brasileiros aplicado em offshores. “Vamos incluir os ricos no pagamento de impostos”, afirmou o petista.

O texto da chamada “MP dos Super-ricos” determina que a cobrança sobre os fundos exclusivos será realizada duas vezes ao ano. Atualmente, a tributação é realizada só no resgate. O governo Lula estima arrecadar 24 bilhões de reais entre 2023 e 2026.

As alíquotas sobre o capital em paraísos fiscais também poderão chegar a 22,5%, segundo o projeto de lei enviado ao Congresso. 

“Muitas vezes eu vejo na imprensa isso ser tratado como uma espécie de ação ‘Robin Hood’, de revanche. Não é nada disso. (Estamos) olhando as boas práticas do mundo inteiro e tentando nos aproximar daquilo que faz sentido do ponto de vista de justiça social”, afirmou o ministro Fernando Haddad em cerimônia no Palácio do Planalto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.