‘Vai tarde’, diz Marina Silva sobre saída de Ricardo Salles do governo
Ex-senadora, que já esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, diz que vitória é ainda 'parcial'

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comemorou a exoneração de Ricardo Salles da pasta.
“Vai tarde! É uma vitória da sociedade, mas ainda é uma vitória parcial. Sabemos que ele era o operador da política nefasta e antiambiental de Bolsonaro. Continuamos atentos para cobrar rigorosa punição por seus atos”, publicou em seu Twitter.
Conforme mostrou o Radar, a decisão de Bolsonaro de exonerar Salles veio, segundo fontes da investigação, da informação de que o caso do ministro agravaria a crise política que consome o Planalto desde a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados contra o chefe do Meio Ambiente.
O governo foi alertado de que uma leva de novas provas contra Salles foi enviada ao STF e poderia “contaminar o PR”.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.