Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vai aos Jogos de Paris? Governo recomenda tomar algumas vacinas

Alerta destaca ocorrência de surtos de sarampo, rubéola, coqueluche, influenza e covid-19 em países da Europa, da América do Norte e da Ásia

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2024, 19h43 - Publicado em 9 jul 2024, 16h30

A Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde publicou recentemente uma nota técnica de recomendação de vacinação para atletas, membros das delegações e turistas que irão aos Jogos Olímpicos de Paris nos próximos dias.

Entre os imunizantes recomendados aos atletas e integrantes da delegação brasileira estão as vacinas tríplice viral, tetraviral, DTP, influenza e contra a covid-19.

Com o objetivo de proteger a população brasileira da reintrodução de doenças já eliminadas no país, a pasta também recomenda vacinação para viajantes que irão assistir aos jogos.

Tais alertas se dão em decorrência do cenário epidemiológico mundial, com ocorrência de surtos de sarampo, rubéola e coqueluche, além da circulação de influenza e covid-19 em países da Europa, da América do Norte e da Ásia.

Continua após a publicidade

“Grandes eventos como as Olimpíadas aumentam o fluxo de pessoas e as aglomerações, o que aumenta o risco de transmissão de doenças. Por isso a vacinação se faz importante, para reduzir a ameaça de reintrodução de doenças que estão em controle ou já eliminadas no país”, diz a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente Ethel Maciel.

As doses poderão ser administradas em qualquer uma das unidades de vacinação, em todo o território nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.