Tucano faz representação contra PT por apologia ao crime
O deputado Wherles Rocha (PSDB-AC), enviou uma representação à Procuradoria-Geral da República dizendo que o PT, em seu último congresso da juventude, fez apologia ao crime e ainda usou dinheiro público para tal, financiando o evento com recursos do fundo partidário. Segundo ele, os cartazes dizendo que José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino, entre outros […]
O deputado Wherles Rocha (PSDB-AC), enviou uma representação à Procuradoria-Geral da República dizendo que o PT, em seu último congresso da juventude, fez apologia ao crime e ainda usou dinheiro público para tal, financiando o evento com recursos do fundo partidário.
Segundo ele, os cartazes dizendo que José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino, entre outros condenados do mensalão, são “guerreiros do povo brasileiro”, configuram crime.
O artigo 287 do Código Penal diz que é passível de detenção de três a seis meses quem faz, publicamente, “apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.
Por isso, o deputado pede que um inquérito seja aberto contra integrantes do partido e que recursos do fundo partidário sejam suspensos para a sigla.