Toma lá, dá cá garante a Lula importante vitória no Congresso
Fontes governistas atribuem o resgate de parte da MP alternativa ao aumento do IOF às articulações de Gleisi junto ao Centrão e à liberação de emendas
Depois de liberar mais de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares, nos últimos dias, o governo Lula conseguiu finalmente uma vitória importante no Congresso.
Liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, a estratégia garantiu que fosse aprovada a proposta de corte de gastos que resgatou trechos da MP alternativa ao aumento do IOF.
O governo teve 286 votos a favor do novo texto, frente aos 146 contrários. Um placar bem diferente do registrado na votação que sacramentou a derrota de Lula, há algumas semanas, na discussão da MP da tributação, que foi deixada para caducar numa votação de 251 votos a 193. Na ocasião, a maioria dos deputados votou pela retirada de pauta, inviabilizando a sobrevida do texto.
Para auxiliares de Lula no Planalto, a votação deu nova esperança de que esse mercadão de verbas e cargos faça com que o governo petista volte a ter alguma influência no Legislativo.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa
O que muda se PCC e CV forem enquadrados como grupos terroristas? Entenda
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio







