Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Tiroteio na tribo

Na semana passada, dois grupos indígenas que disputavam o controle de uma lavoura em Roraima inauguraram uma nova etapa na guerra tribal. Armados de espingardas, presenteadas por garimpeiros, eles trocaram tiros entre si dentro de aldeia Xitei, na Terra Indígena Ianomâmi. O caso vem sendo tratado como sigiloso pela Funai. A ONG Hutukara, coordenada pelo […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h25 - Publicado em 22 abr 2013, 08h34

Disputa indígena

Na semana passada, dois grupos indígenas que disputavam o controle de uma lavoura em Roraima inauguraram uma nova etapa na guerra tribal. Armados de espingardas, presenteadas por garimpeiros, eles trocaram tiros entre si dentro de aldeia Xitei, na Terra Indígena Ianomâmi.

O caso vem sendo tratado como sigiloso pela Funai. A ONG Hutukara, coordenada pelo índio Davi Kopenawa, enviou um grupo para fazer uma apuração independente.

O Exército resgatou seis feridos que foram internados no Hospital Geral de Boa Vista. Um deles perdeu o braço por causa dos ferimentos e outro está na UTI, por causa de um tiro que tomou na cabeça. Há ainda relatos de mortos no confronto.

O silêncio da Funai sobre a matança, justamente na “Semana do Índio”, foi para evitar que um  problema real desviasse a atenção para os protestos por demarcação de terra que levaram à invasão da Câmara dos Deputados e a um cerco ao Palácio do Planalto, na semana passada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.