Tebet atuará na área de Desenvolvimento Social no governo de transição
Senadora e ex-presidenciável do MDB apoiou Lula no segundo turno e teve campanha marcada pelo discurso de combate à pobreza
A senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) atuará na área de Desenvolvimento Social no governo de transição de Lula. Seu nome foi anunciado nesta terça por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e que coordena os esforços de transição em Brasília.
Tebet, como se sabe, apoiou Lula no segundo turno e, durante a campanha, uma das tônicas de seu discurso foi o combate à pobreza. A equipe de Lula definiu 28 temas que serão discutidos até a posse em janeiro.
A senadora não escondeu a surpresa e disse que já nesta quarta-feira começa o seu trabalho no QG da transição, no prédio do CCBB em Brasília. Tebet disse que vai discutir assuntos como a geração de empregos e renda, a retomada de investimentos em moradia e também a concessão de auxílios como o Bolsa Família.
“Não estou mentindo, eu acabei de chegar e cai de paraquedas aqui”, disse ela na saída de um hotel em Brasília. “Temos que tratar da fome, da geração de empregos, renda, e recursos para fazer políticas públicas, como habitação, melhorias na área da Saúde e da Educação. E então, nessa divisão, não poderia ter outra opção a não ser escolher o Desenvolvimento Social e isso foi acatado pelo vice-presidente e vamos colaborar. Ainda não discutimos detalhes”, afirmou.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convidou formalmente o MDB nesta terça a integrar o processo de transição de governo.