Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

TCU dá 5 dias para Abin explicar se alertou órgãos sobre os ataques no DF

Tribunal também deu prazo para que diferentes órgãos do governo Lula expliquem se colheram indícios de que o vandalismo ocorreria

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 jan 2023, 20h20

Decisão do TCU assinada nesta terça-feira abre prazo de cinco dias para que o comando da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, apresente relatório detalhado explicando como o serviço secreto se portou no monitoramento dos golpistas que acabaram atacando as sedes dos poderes da República no domingo.

O TCU abre prazo para que o diretor-geral do órgão responda “se a agência identificou previamente indícios de que poderia ocorrer a manifestação e, caso algum indício tenha sido identificado, quais órgãos foram notificados, informando o teor, a data, a hora e o destinatário da notificação”.

O tribunal também encaminha ofício ao secretário-executivo do GSI, ao secretário-executivo do Ministério da Defesa, ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, ao secretário da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e ao diretor-geral da PF.

Nesse caso, o prazo de cinco dias aos órgãos é estipulado para que todos respondam “se identificaram previamente indícios de que poderia ocorrer a manifestação; caso algum indício tenha sido identificado, quais órgãos foram notificados, informando o teor, a data, a hora e o destinatário da notificação; e se foram notificados por alguma outra organização quanto à possibilidade de ocorrência da manifestação, informando o teor, a data, a hora e o remetente da notificação”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.