STJ derruba intervenção na CBF e retira cartola do Flamengo do comando
Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista dirigiam a entidade; Rogério Caboclo segue afastado

A novela sobre o comando da CBF teve mais uma reviravolta. O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, atendeu a um pedido da confederação e derrubou a intervenção na direção da entidade, que estava sob o comando dos presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos.
Na prática, a decisão dá validade às eleições de diretoria e a assembleia geral da CBF ocorridas em 2017. A intervenção na entidade foi motivada por uma ação civil pública movida pelo MP do Rio questionando justamente esses dois eventos. A confederação é contra a intervenção.
A CBF recorreu ao STJ depois de uma decisão desfavorável no Tribunal de Justiça do Rio que anulou os efeitos da assembleia geral, o que na prática legitimava a posição dos cartolas.
Agora, volta ao comando Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da federação da Bahia que assumiu em agosto deste ano em substituição a Coronel Nunes. Os dois chegaram ao posto de presidentes em exercício durante o afastamento de Rogério Caboclo, que não voltará tão cedo por causa das acusações de assédio sexual contra funcionárias da entidade. No início do mês ele teve a sua suspensão do cargo ampliada por mais 20 meses.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.