STJ: BB mantém exclusividade no consignado em SP
Sem alarde, o Banco do Brasil conseguiu mais uma vitória no STJ para manter a exclusividade de oferecer empréstimos consignados aos cerca de 150 000 servidores públicos da prefeitura de São Paulo. Nessa batalha jurídica, está em jogo o controle de uma carteira de 700 milhões de reais. Cezar Asfor Rocha cassou decisão do Tribunal […]
Sem alarde, o Banco do Brasil conseguiu mais uma vitória no STJ para manter a exclusividade de oferecer empréstimos consignados aos cerca de 150 000 servidores públicos da prefeitura de São Paulo. Nessa batalha jurídica, está em jogo o controle de uma carteira de 700 milhões de reais.
Cezar Asfor Rocha cassou decisão do Tribunal de Justiça paulista de maio que permitia às instituições credenciadas à Associação Brasileira de Bancos de também fazer o desconto dos funcionários na folha de pagamento.
Em abril, o presidente di STJ já havia cassado liminar do sindicato que representa trabalhadores da prefeitura liberando outras instituições de atuar no consignado. Pouco depois a associação dos bancos conseguiu outra decisão favorável cassada agora por Asfor Rocha.