Startup arrecada R$ 15 milhões em campanhas de combate ao coronavírus
Fintech Doare é responsável por permitir doações online em diversas campanhas de apoio aos afetados pela pandemia

Em meio a pandemia de coronavírus, que trouxe com ela uma crise econômica, o mundo tem se mobilizado, à distância, para ajudar quem mais precisa. Diante dessa situação, a Doare, fintech de doações online, já arrecadou mais de R$ 15 milhões. Na prática, a empresa carioca criada em 2011 oferece uma plataforma digital que intermedeia as doações de diversas campanhas em prol da população mais afetada pela crise.
A principal campanha, idealizada pela própria Doare, é a #CombateCovid19, que já arrecadou R$ 4 milhões para diversas instituições de saúde que trabalham no combate ao coronavírus. Trata-se de um marketplace de doações, em que pessoas físicas ou jurídicas podem doar, sem sair de suas casas, para que materiais de higiene e proteção sejam repostos em diversas instituições de saúde pelo Brasil e também para auxiliar no trabalho de ONGs.
Entre outras capanhas está a da Brazil Foundation, que arrecada para quatro organizações sociais em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, e Minas Gerais; do Gerando Falcões, que busca doar cestas básicas para famílias de comunidades do Rio de Janeiro e a do Instituto Cultural Floresta, que está distribuindo equipamentos para profissionais e organizações de saúde e cestas básicas para a população vulnerável do Rio Grande do Sul, entre outras.