Sony Music Brasil vai preparar jovens negros para o mercado da música
Batizado de 'Crias da Música', projeto é voltado para jovens de três comunidades da zona norte do Rio de Janeiro: Jacaré, Maré e Alemão
Em parceria com o Instituto Identidades do Brasil e a Escola Música e Negócios (PUC-Rio), a Sony Music Brasil lançou um curso para qualificar artistas, produtores, empreendedores e jovens interessados em trabalhar no setor musical.
Batizado de “Crias da Música”, o projeto é voltado para jovens negros de três comunidades localizadas na zona norte do Rio de Janeiro: Jacaré, Maré e Alemão.
Inteiramente grauito, o “Crias da Música” terá a duração de dez semanas e será realizado online, com algumas aulas presenciais. Já a certificação é do Instituto Gênesis (PUC-Rio).
Ao longo do curso, que se inicia na primeira semana de agosto e vai até outubro, os participantes terão um panorama da indústria da música, sua história, inovações e tendências. O programa também vai oferecer conhecimento e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas, cargos executivos e negócios na música.
“Este é mais uma ação da Sony Music para promover a diversidade e a inclusão no mercado da música. Não existe inclusão genuína que não passe pela criação de possibilidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades estruturais de acessos”, diz Bruna Araújo, head de RH da Sony Music Brasil.