Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senadores vão aos EUA em busca das melhores práticas de defesa cibernética

Missão oficial inclui parada em organização de perícia forense cibernética e intercâmbio organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 ago 2024, 11h44 - Publicado em 7 ago 2024, 07h30

Uma comitiva de senadores vai viajar esta semana em missão oficial aos Estados Unidos para conhecer e discutir práticas de segurança cibernética com representantes do governo norte-americano, de organizações do setor privado e de entidades não governamentais. 

“Os participantes obterão insights sobre as estruturas estratégicas e medidas regulatórias que apoiam os esforços de segurança cibernética dos EUA, explorarão tecnologias e práticas de ponta empregadas por empresas líderes e aprenderão sobre os papéis estratégicos das ONGs”, afirma Esperidião Amin (PP-SC), presidente da Subcomissão Permanente de Defesa Cibernética do Senado.

Também integram a comitiva os senadores Chico Rodrigues (PSB-RR), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Sergio Moro (União Brasil-PR).

A primeira parada, na quarta-feira, é na National Cyber-Forensics and Training Alliance (NCFTA), em Pittsburgh. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2002, que se dedica a identificar, mitigar e neutralizar ameaças cibernéticas através de parcerias estratégicas com especialistas do setor público, privado e acadêmico.

Na quinta e na sexta, os senadores vão participar de um intercâmbio sobre as melhores práticas em cibersegurança na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, DC, organizado em parceria com a Digi Americas Alliance. Haverá representantes do GSI, da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), da Anatel, do Ministério de Gestão e Inovação (MGI) e do Itamaraty.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.