Senadores reúnem assinaturas para abertura de CPI do MEC
Presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, já anunciou que instalará comissão

Senadores de oposição ao governo Bolsonaro anunciaram na manhã desta sexta que conseguiram reunir as 27 assinaturas para a instalação da CPI do MEC, que pretende investigar o balcão de propina montado por pastores evangélicos na pasta. O último nome a ratificar o requerimento foi o do senador Veneziano Vital (MDB-PB).
“Com nossa assinatura, foi alcançado o número regimental para a instalação. Sempre fui um defensor de investigações, em casos como este, para que se obtenha a verdade dos fatos. Não poderia ser diferente agora”, publicou o parlamentar.
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já anunciou que, assim que fosse atingido o número mínimo de assinaturas, daria andamento à abertura a CPI — que tem sido capitaneada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
A proposta do parlamentar é que os trabalhos demorem até 90 dias. Deverão ser apurados crimes como tráfico de influência, emprego irregular de verbas públicas, advocacia administrativa, corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública e crimes de responsabilidade.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.