Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senador pede retratação de Haddad por fala sobre empresários e detentos

'Quero dizer que foi um erro de vossa excelência', disse Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 20h56 - Publicado em 26 set 2023, 10h54

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o senador goiano Vanderlan Cardoso abriu a reunião desta terça cobrando retratação pública do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por causa de uma declaração dada por ele numa entrevista em que pareceu comparar empresários a detentos.

Cardoso leu a fala de Haddad aos colegas e lembrou do esforço do Senado para aprovar o voto de qualidade do Carf, uma demanda do ministro da Fazenda.

“Para que não pairem dúvidas, vou reproduzir o que ele disse: ‘Imagina um auditor. É a mesma coisa que você pegar quatro delegados e pegar quatro detentos para julgar um habeas-corpus, sendo que o empate favorece o detento. Isso é o Carf. São quatro delegados, os quatro auditores, e quatro detentos, as quatro pessoas que estão sendo julgadas'”, disse Cardoso lembrando Haddad.

“Quero dizer que foi um erro de Vossa Excelência. Quem sustenta esse país são os contribuintes. É o setor produtivo. São as empresas. Aqui tem gente que ganha seu ganha-pão com honestidade e muito trabalho, que paga impostos em dia e ajuda o Brasil. Portanto, ministro Haddad, peço que Vossa Excelência reflita e, se possível, se retrate por essa declaração infeliz. Foi uma analogia injusta com os empresários”, disse Cardoso.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.