Senado aprova dedução no IR para abertura de leitos privados de uso do SUS
Proposta busca aumentar a quantidade de leitos de covid-19 por meio de incentivo fiscal a empresas; Texto vai a sanção presidencial

O Senado acaba de aprovar o projeto de lei que cria o Programa Pró-Leitos, que prevê que pessoas físicas e jurídicas que contratarem leitos privados de Covid-19 e os doarem para o SUS poderão abater o valor investido da declaração de imposto de renda de 2021.
O projeto, de autoria do deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada. O texto agora vai a sanção presidencial.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)