Sem nota fiscal
A Míller Livraria ocupa duas lojas diferentes no Congresso. Uma delas, em frente à chapelaria, simplesmente não emite nota fiscal. A vendedora, além de não oferecer o comprovante, informa na maior tranquilidade que sequer tem um talão de notas, quando o cliente pede. O estabelecimento conseguiu uma concessão para explorar os espaços da Câmara e […]

A Míller Livraria ocupa duas lojas diferentes no Congresso. Uma delas, em frente à chapelaria, simplesmente não emite nota fiscal. A vendedora, além de não oferecer o comprovante, informa na maior tranquilidade que sequer tem um talão de notas, quando o cliente pede.
O estabelecimento conseguiu uma concessão para explorar os espaços da Câmara e vender publicações, bebidas não alcoólicas e guloseimas. Desde 2009, o contrato é renovado por meio de sucessivos aditivos.
A lojinha vive cheia de servidores, jornalistas, visitantes e, vez ou outra, sacia a gula de parlamentares. Mas pelo visto, até hoje, nenhum fiscal da Receita comprou uma balinha por lá.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.