Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sem comentar crise, Lula diz “esperar” volta da normalidade na Venezuela

Petista não abordou o fato de Edmundo González ter fugido do país e pedido asilo na Espanha para escapar da perseguição do regime venezuelano

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 set 2024, 13h01 - Publicado em 11 set 2024, 10h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante abertura da força-tarefa da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no G20. (Youtube/Reprodução)

    O presidente Lula deu uma entrevista, nesta quarta-feira, 11, à rádio Norte FM em que tratou de temas relacionados aos estados da Amazônia. Um deles, o aumento no fluxo de venezuelanos que fogem do regime de Nicolás Maduro e buscam abrigo no Brasil, levou o petista a prometer ajuda a Roraima para enfrentar a crise.

    Apesar da escalada de tensões que envolvem Brasil e Venezuela nos últimos dias — por causa da proteção brasileira ao posto diplomático da Argentina em Caracas —, Lula disse torcer pelo retorno da normalidade no país vizinho.

    “Espero que a Venezuela volte à normalidade e que essa gente possa voltar para a Venezuela o mais rápido possível”, disse o petista.

    O petista não comentou o fato de o candidato de oposição a Maduro Edmundo González ter fugido do país e pedido asilo na Espanha para escapar da perseguição do regime venezuelano.

    Lula disse ainda que orientou auxiliares a tratar “com muita responsabilidade” a crise envolvendo os venezuelanos. “Não queremos que essas pessoas venham para cá e passem mais necessidade ainda do que passaram na Venezuela”, disse.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.