Sem candidato único
O edital de inscrições para a eleição da lista tríplice da Procuradoria-Geral da República sairá na primeira semana de junho. As candidaturas poderão ser apresentadas em até dez dias e a votação ocorrerá em 4 de agosto. No dia seguinte, José Robalinho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, pedirá uma audiência a Dilma […]
O edital de inscrições para a eleição da lista tríplice da Procuradoria-Geral da República sairá na primeira semana de junho. As candidaturas poderão ser apresentadas em até dez dias e a votação ocorrerá em 4 de agosto.
No dia seguinte, José Robalinho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, pedirá uma audiência a Dilma para entregar a ela a lista tríplice.
Segundo Robalinho, qualquer nome escolhido por Dilma dentre os três que forem apresentados terá representatividade para liderar a PGR. Diz Robalinho:
– Não há a menor chance de haver um nome único sugerido pelos procuradores. A escolha dentre os três é da Presidência.
A propósito, Rodrigo Janot já confirmou a dois procuradores de sua equipe direta que será candidato.
Não é à toa. Se a eleição fosse hoje, Janot seria o provável primeiro colocado da lista (leia mais aqui) – o que não significa que será o escolhido por Dilma.