Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Secretários de Alckmin boicotam jantar com Doria

Nenhum dos principais secretários do governador Geraldo Alckmin compareceu ao jantar promovido nesta quinta-feira em apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Conforme o Radar informou na semana passada, o convite para o jantar, feito por meio do e-mail oficial dos secretários, havia causado constrangimento no primeiro escalão. […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h40 - Publicado em 21 jan 2016, 23h48
Doria e Alckmin: secretários boicotaram jantar

Doria e Alckmin: secretários boicotaram jantar

Nenhum dos principais secretários do governador Geraldo Alckmin compareceu ao jantar promovido nesta quinta-feira em apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

Conforme o Radar informou na semana passada, o convite para o jantar, feito por meio do e-mail oficial dos secretários, havia causado constrangimento no primeiro escalão.

Alguns secretários chegaram a tentar dissuadir Doria da ideia, sem sucesso.

Não foram ao evento o vice-governador Márcio França nem os secretários David Uip (Saúde), Edson Aparecido (Casa Civil), Duarte Nogueira (Logística e Transporte), Alexandre de Moraes (Segurança), Saulo de Castro (Governo), Floriano Pesaro (Assistência Social), Rodrigo Garcia (Habitação), Arnaldo Jardim (Agricultura), Marcos Monteiro (Planejamento) e João Carlos Meirelles (Energia), entre outros.

Doria contava com a presença dos secretários para se consolidar como candidato da preferência de Alckmin, que, no fim do ano, deu uma declaração que foi lida como de apoio a sua pré-candidatura.

Os secretários consideraram impróprio se envolver na disputa interna do partido de forma tão ostensiva. Além disso, os representantes de partidos aliados, como PSB, DEM e PPS, querem que o PSDB defina antes o candidato para, só então, decidirem sua estratégia.

A decisão de boicotar o jantar foi articulada entre os secretários, que combinaram a estratégia previamente.

Continua após a publicidade

Publicidade