São Paulo ultrapassa Estados Unidos em proporção de população vacinada
Por enquanto, estado brasileiro está imunizando pessoas a partir de 30 anos, enquanto crianças americanas podem receber a vacina a partir dos 12 anos
O estado de São Paulo acaba de ultrapassar os Estados Unidos no percentual da população total já vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose.
Em São Paulo, o índice é de 56,7% da população, enquanto, nos Estados Unidos, a taxa é de 56,4%. Os dados são do Vacinometro (www.saopaulo.sp.gov.br) e do Our World in Data.
Vale lembrar que, por enquanto, o estado de São Paulo está vacinando pessoas a partir de 30 anos, enquanto crianças americanas a partir de 12 anos já podem receber os imunizantes.
Os Estados Unidos têm enfrentado resistência expressiva do chamado movimento antivacina.
No último domingo, o epidemiologista-chefe do combate à pandemia, Anthony Fauci, afirmou em entrevista que a pandemia está indo na “direção errada” porque muitos americanos não querem se vacinar.
Fauci disse, ainda, que considera reavaliar a obrigatoriedade do uso de máscaras inclusive por pessoas imunizadas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Digital Completo
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
