Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Rivais na eleição em Alagoas, Lira e Renan se atacam nas redes

Decisão que autorizou a realização de eleições indiretas gerou manifestações do senador e do presidente da Câmara

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 abr 2022, 23h49 - Publicado em 29 abr 2022, 18h55

A decisão do presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas de suspender a liminar que suspendia a realização de eleição indireta para governador-tampão e vice, marcada para a próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa do Estado, provocou uma troca de ataques nas redes sociais entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A independência dos poderes é sagrada. Quarteladas, afrontas aos poderes e desacato às decisões judiciais são condutas de tiranos em qualquer lugar. O TJ/AL acaba de incinerar o golpe de Arthur Lira para impedir as eleição para o governo de Alagoas na forma da Constituição”, escreveu Calheiros, ao comentar a decisão do desembargador José Carlos Malta Marques.

A eleição indireta é necessária por conta da renúncia do ex-governador Renan Filho, filho do senador, que deve disputar o Senado em outubro. O seu vice já havia deixado o cargo em 2020 para concorrer à Prefeitura de Arapiraca, no interior de Alagoas.

A ação contra o pleito a ser realizado pelos deputados estaduais foi apresentado pelo PSB, do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, aliado de Lira em Alagoas. O recurso contra a liminar que impedia as eleições foi apresentado pela Procuradoria-geral do Estado na manhã desta sexta.

Continua após a publicidade

Lira então reagiu à provocação de Renan, no Twitter, com a insinuação de que o cacique do MDB interferiu no Poder Judiciário:

“Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem. Foi assim que ele tentou conduzir o Congresso Nacional e, várias vezes, desrespeitou decisões judiciais. Em Alagoas, achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do Estado a extensão do seu latifúndio. Não conseguirá!”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.