Rio e São Paulo adiam desfiles de Carnaval para abril
Apresentação ocorrerá no feriado de Tiradentes em razão do pico de contágios pela Covid-19 no país

Os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiram adiar os desfiles do Carnaval por causa do aumento dos casos de Covid-19 no país.
Paes e Nunes tomaram a decisão na noite desta sexta-feira em uma reunião por videoconferência. As apresentações das escolas de samba foram transferidas para o feriado de Tiradentes, que neste ano cai em 21 de abril, uma quinta-feira.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.
As duas cidades já tinham cancelado a festa de rua por causa do risco de as aglomerações aumentarem ainda mais os casos da doença, mas as prefeituras ainda resistiam a mudar a data dos desfiles das agremiações.
A decisão foi tomada com o apoio das ligas das escolas de Samba das duas cidades.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.