Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#RIO DE JANEIRO#No coração de Ipanema

Sergio Cabral já definiu qual é próxima a favela carioca que ganhará um policiamento permanente, tal qual outros dois morros da zona sul carioca já têm (Dona Marta e Chapéu Mangueira), livrando-as dos traficantes – uma inédita e bem sucedida medida de segurança pública, que estendeu-se ainda à Cidade de Deus. Será o Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, um complexo de duas […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 17h23 - Publicado em 25 jun 2009, 07h04

Sergio Cabral já definiu qual é próxima a favela carioca que ganhará um policiamento permanente, tal qual outros dois morros da zona sul carioca já têm (Dona Marta e Chapéu Mangueira), livrando-as dos traficantes – uma inédita e bem sucedida medida de segurança pública, que estendeu-se ainda à Cidade de Deus.

Será o Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, um complexo de duas favelas localizadas em Copacabana e Ipanema. A ocupação permanente acontecerá até o final do ano. Livrar esses dois bairros do tráfico é uma vitória a ser comemorada.

Para o ano que vem, a ambição é maior: fazer o mesmo na mais famosa favela carioca, a Rocinha. A ideia é botar o policiamento permanente ainda no primeiro trimestre.

Ou seja, antes do início da campanha eleitoral, para que a ocupação não seja acusada de ser peça de campanha – embora, com certeza, vá se transformar exatamente nisso: num estandarte vivo de uma bem sucedida política de segurança. Aliás, o governo do Rio de Janeiro tem em mãos uma pesquisa mostrando a extraordinária aprovação da operação de ocupação permamente, tanto dentro das favelas ocupadas quanto nas regiões  em torno.

Se a ocupação permanente do complexo Cantagalo-Pavão-Pavãozinho está 100% acertada, a da Rocinha não: por causa do seu tamanho, a secretaria de Segurança não sabe ainda se terá efetivo suficiente. Os policiais que participam dessas operações fazem parte de novos efetivos que estão sendo treinados e formados especialmente para a missão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.