Réus da Lava-Jato recorrem à Torá para serem absolvidos
Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch, presos na 13ª fase da Lava-Jato, em suas alegações finais recorreram a religiosidade para não serem condenados. Em documento anexado, seus advogados afirmam que “há quase um ano, após a saída de Milton da prisão, os irmãos se reúnem semanalmente, na residência de Milton, em sessões com o rabino Shmuel […]

Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch, presos na 13ª fase da Lava-Jato, em suas alegações finais recorreram a religiosidade para não serem condenados.
Em documento anexado, seus advogados afirmam que “há quase um ano, após a saída de Milton da prisão, os irmãos se reúnem semanalmente, na residência de Milton, em sessões com o rabino Shmuel Lemle, que transmite os estudos do livro sagrado judaico, a Torá”.
Outro documento, assinado pelo rabino, diz que os irmãos “tem se dedicado ao estudo das raízes de sua espiritualidade ancestral e à prática dos preceitos da Torá”. Além disso, segundo o rabino, “eles demonstram remorso por erros do passado”.
Na tentativa de sensibilizar o juiz Sergio Moro, o rabino Shmuel Lemle ainda diz que os irmãos “compreendem que caíram na armadilha de seu lado negativo e demonstram comprometimento de ter um comportamento diferente daqui para frente”.
A Jamp Engenheiros Ltda., dos irmãos Pascowitch, operacionalizava o pagamento de propina por contratos entre a Engevix e a Petrobras.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)