Retirada de Ciro, só em março
Ciro Gomes desembarcou ontem em Recife para conversar com o governador Eduardo Campos sobre sua candidatura à presidência. Juntos, concluíram que não houve qualquer alteração no quadro eleitoral que imponha a imediata retirada de sua candidatura. É isso que Campos comunicará hoje a Lula. Campos e Ciro continuam defendendo que a decisão sobre a retirada […]
Ciro Gomes desembarcou ontem em Recife para conversar com o governador Eduardo Campos sobre sua candidatura à presidência. Juntos, concluíram que não houve qualquer alteração no quadro eleitoral que imponha a imediata retirada de sua candidatura. É isso que Campos comunicará hoje a Lula.
Campos e Ciro continuam defendendo que a decisão sobre a retirada ou não da candidatura deve ser tomada apenas em março, após uma avaliação minuciosa de pesquisas. Os dois acreditam que só elas poderão convencer Lula de que ter dois candidatos da base aliada facilita a eleição de Dilma Rousseff.
A principal pesquisa que deve balizar a decisão do PSB – e ser levada a essa reunião de março – está sendo feita neste momento e deve ficar pronta já na próxima semana.