Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Resultados de testes na pista do Salgado Filho sairão no fim de julho

“É preciso ter qualidade nessas análises, porque estamos falando da segurança da operação”, avalia o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jun 2024, 16h19 - Publicado em 14 jun 2024, 15h30

Concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Fraport tem comunicado ao Ministério de Portos e Aeroportos os procedimentos adotados para análise da pista de pouso e decolagem tomada pelas águas em maio.

Além da extração de amostras do solo e do asfalto, que serão analisadas por diferentes laboratórios, para garantir mais qualidade e rapidez no laudo final, irá utilizar outros métodos, como o escaneamento completo da pista por meio de laser e do deflectômetro de impacto pesado, que avalia a condição estrutural da pista.

“É preciso ter qualidade nessas análises, porque estamos falando da segurança da operação quando o Salgado Filho voltar a funcionar”, avalia o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos.

O resultado final deverá ser conhecido até o final de julho, segundo a Fraport. Só então será possível determinar os impactos sofridos e definir os próximos passos a serem tomados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.