Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Relatórios da Abin apontam riscos potenciais a eventos do G20 no Brasil

Dois Relatórios de Avaliação de Vulnerabilidades foram entregues a órgãos do governo Lula

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h23 - Publicado em 14 fev 2024, 07h30

A Abin entregou recentemente dois Relatórios de Avaliação de Vulnerabilidades dos locais que receberão reuniões de representantes dos países que compõem o G20. As entregas foram feitas ao Ministério das Relações Exteriores, organizador dos encontros que ocorrerão ao longo de 2024 no Brasil.

O primeiro documento, entregue ao Itamaraty em dezembro do ano passado, foi o relatório da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O local receberá a reunião de chanceleres – ministros das Relações Exteriores – do G20, nos dias 21 e 22 de fevereiro. O evento é considerado como de alta sensibilidade pelo ministério, ficando atrás apenas da Cúpula de chefes de Estado, agendada para novembro, também na capital carioca.

Pouco antes do Carnaval, a Abin entregou o Relatório de Avaliação de Vulnerabilidades do Pavilhão Ciccilo Matarazzo, também conhecido como Pavilhão da Bienal de São Paulo. O espaço sediará, em 28 e 29 de fevereiro, a Reunião de Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais dos países membros do G20.

“Os relatórios têm como objetivo apontar para os responsáveis pela organização as principais vulnerabilidades dos locais escolhidos, possibilitando a mitigação antecipada. Os relatórios são compartilhados também com órgãos parceiros do Sistema Brasileiro de Inteligência, encarregados da segurança das autoridades convidadas”, diz a agência.

Continua após a publicidade

A ABIN também coordenará o Centro de Monitoramento de Eventos Críticos, criado para acompanhar os eventos do G20. A Norma Geral de Ação do Cemec prevê a instalação de Centros de Inteligência Locais nas reuniões de maior sensibilidade, que ocorrerão em diversas capitais brasileiras.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.