Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Relator retira PEC da prisão em segunda instância de pauta

Manobra do centrão mudou 17 nomes da comissão que trata o tema na Câmara; Fábio Trad disse suspeitar que o objetivo seja enterrar a proposta

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 8 dez 2021, 12h53 - Publicado em 8 dez 2021, 12h46

O deputado Fábio Trad (PSD-MS), relator da PEC da prisão em segunda instância, retirou há pouco o projeto da pauta da comissão especial que discute o tema na Câmara. O motivo foi que, por uma manobra de partidos do centrão, 17 integrantes da comissão foram trocados.

Trad disse que trabalhou com outros deputados para formular o relatório em debate e que desconfiava que o movimento tinha como objetivo enterrar a sua proposta.

“Vendo um cenário que não mais existe, porque com quem eu trabalhei eu não mais estou vendo nenhum deles aqui presentes, em virtude dessa mudança súbita e repentina de quase 17 membros da comissão, eu retiro o meu relatório e solicito a vossa excelência [Aliel Machado, presidente da comissão] que adie para outra oportunidade, quando então reavaliaremos as condições políticas para que o meu relatório não vá, de forma abnegada e mansa, para o matadouro”, afirmou.

Publicidade