Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Reforma política no Senado

Em uma tentativa de devolver ao plenário do Senado a normalidade do período anterior à rebelião da base, José Sarney chamou uma sessão extraordinária para esta manhã. A pauta: reforma política. As matérias prontas para votação tratam de assuntos como coligações partidárias, financiamento público de campanha, suplentes de senadores e fidelidade partidária. De todos esses […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 09h17 - Publicado em 21 mar 2012, 09h36

Na pauta da sessão

Em uma tentativa de devolver ao plenário do Senado a normalidade do período anterior à rebelião da base, José Sarney chamou uma sessão extraordinária para esta manhã. A pauta: reforma política. As matérias prontas para votação tratam de assuntos como coligações partidárias, financiamento público de campanha, suplentes de senadores e fidelidade partidária.

De todos esses temas, porém, apenas a proposta que prevê mudanças banais na legislação, como a data da posse do presidente da República, dos governadores e prefeitos, deve ser analisada sem entraves no plenário. Todas as demais propostas deverão provocar muita discussão.

Publicidade