#REFORMA POLÍTICA#Ajustes finais
O texto final da proposta de reforma política que será apresentada quinta-feira a Michel Temer ainda está sendo ajustado. Deputados que trabalham no documento – apoiado por PMDB, PT, DEM, PPS e PCdoB – esperam concluir as últimas alterações até a manhã de quarta-feira. A proposta será realmente fechada apenas em torno do voto em lista […]
O texto final da proposta de reforma política que será apresentada quinta-feira a Michel Temer ainda está sendo ajustado. Deputados que trabalham no documento – apoiado por PMDB, PT, DEM, PPS e PCdoB – esperam concluir as últimas alterações até a manhã de quarta-feira.
A proposta será realmente fechada apenas em torno do voto em lista e do financiamento público de campanhas, mas ainda há dúvidas sobre como montar garantias para que não haja perseguição das cúpulas partidárias a outros filiados.
Outro cuidado que vem sendo tomado é para que nenhum artigo da proposta mexa em questões constitucionais. Tudo para evitar que, depois de aprovadas, as alterações sejam invalidadas pelo STF.