Rede de supermercados usa a criatividade para driblar a crise
De acordo com dados do IBGE, o setor varejista registrou vendas e receitas mais fracas, com queda 3,5% no acumulado do ano. As redes de supermercado, entretanto, estão usando a criatividade para driblar a crise. A carioca Prezunic, por exemplo, percebeu que com a volta da inflação o brasileiro voltou a fazer compras mensais no […]
De acordo com dados do IBGE, o setor varejista registrou vendas e receitas mais fracas, com queda 3,5% no acumulado do ano.
As redes de supermercado, entretanto, estão usando a criatividade para driblar a crise. A carioca Prezunic, por exemplo, percebeu que com a volta da inflação o brasileiro voltou a fazer compras mensais no supermercado. Se antes, com um cenário econômico favorável, as pessoas deixaram de ir apenas uma vez por mês no supermercado e passaram a ir semanalmente, a prática, popularizada nos anos 70, voltou a ser comum.
Por isso, a rede criou uma campanha que coloca seus produtos com preços promocionais nos 10 primeiros dias do mês para estimular as compras. Além disso, como as pessoas têm ido menos vezes ao varejo, as embalagens estão um pouco maiores, para que o consumidor aproveite a única viagem.
Como se não bastasse, a Prezunic se vira nos 30 para reduzir os gastos operacionais, diminuindo, assim, o preço de seus produtos.
A estratégia parece dar certo. A rede registrou aumentou de 4,5% nas vendas em comparação com o mesmo mês do ano passado.