Receita agora vasculha direitos pagos pela Globo aos artistas por novelas
Recentemente, fisco notificou estrela das novelas a explicar as notas fiscais emitidas por pagamentos da Globo por nove produções

A cruzada da Receita Federal sobre as finanças dos artistas da Globo chegou aos chamados “direitos conexos”, o dinheiro pago pela emissora ao elenco de uma determinada novela, sempre que ela é reprisada dentro ou fora do país.
Iniciada na esteira da guerra de Jair Bolsonaro contra a emissora, a ação do fisco busca encontrar irregularidades nas relações dos artistas com a Globo. O foco é a opção pelo contrato de pessoa jurídica, o famoso PJ, em vez do vínculo CLT. Para o Fisco, o arranjo ator-emissora configuraria fraude na “relação de emprego”.
Recentemente, outra estrela das novelas foi notificada a explicar as notas fiscais emitidas por pagamentos da Globo por nove produções: A Lei do Amor, Em Família, Cheias de Charme, Da Cor do Pecado, Guerra dos Sexos, Passione, Sete Pecados, Verdades Secretas e Sai de Baixo.
ASSINE VEJA

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)