Radar TVeja: pesquisa sobre ‘melhora’ de Dilma já nasce velha
Nem o governo se deu ao trabalho de comemorar o resultado de pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira com uma suposta melhora da avaliação de Dilma Rousseff e queda do apoio popular ao impeachment. Além de os números de tal melhora serem ainda sofríveis, ministros e assessores de Dilma reconhecem que o quadro já nasce velho, […]
https://videos.abril.com.br/veja/id/101a5655c5d51ccace17a7339dc5ab70?
Nem o governo se deu ao trabalho de comemorar o resultado de pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira com uma suposta melhora da avaliação de Dilma Rousseff e queda do apoio popular ao impeachment.
Além de os números de tal melhora serem ainda sofríveis, ministros e assessores de Dilma reconhecem que o quadro já nasce velho, uma vez que a pesquisa foi fechada no domingo.
De lá para cá, o marqueteiro das duas campanhas de Dilma foi preso, sob a acusação de receber no exterior recursos vindos da Petrobras por campanhas feitas para o PT, mais uma agência de risco rebaixou a nota do Brasil e o governo já admite que dificilmente conseguirá aprovar a CPMF – ou qualquer medida – no Congresso.
Qual melhora é possível ver diante de tal quadro?
Para o governo, o momento é, isso sim, de agudização da crise.
A oposição, até então desestimulada, organiza um comitê pró-impeachment e reforça as fichas na aposta de uma cassação via TSE.
Mesmo a manifestação de 13 de março, antes organizada com timidez, ganhou musculatura diante do poderoso símbolo do marqueteiro presidencial preso.
O panelaço de terça no horário em que Lula tentava posar de vítima na TV parece ter sido uma pesquisa mais fidedigna do atual momento de popularidade de Dilma e do PT.