Quem contrata?
Projeto em discussão no Senado pretende estipular novas regras para o anúncio de empregos nos cadernos de classificados, uma das formas mais antigas de se procurar trabalho. Apresentado por Paulo Paim, o texto proíbe a publicação de anúncio de emprego sem a identificação da empresa contratante. Previsto para ser analisado hoje pela Comissão de Assuntos […]
Projeto em discussão no Senado pretende estipular novas regras para o anúncio de empregos nos cadernos de classificados, uma das formas mais antigas de se procurar trabalho. Apresentado por Paulo Paim, o texto proíbe a publicação de anúncio de emprego sem a identificação da empresa contratante.
Previsto para ser analisado hoje pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado o projeto quer coibir eventuais golpes praticados a partir de anúncios que solicitam o envio de documentação dos candidatos pelo correio.
— Aqueles que enviam documentação para se candidatar ao emprego ficam à mercê de pessoas inescrupulosas que podem, inclusive, utilizar informações de cunho pessoal para outros propósitos sem sua devida anuência.
Se a matéria virar lei, o anúncio, além de informar o número de vagas e o cargo oferecido, terá de publicar o nome da empresa, com endereço, atividade e o responsável pelo anúncio.