‘Quando se fala em corrupção, nós temos o que falar’, diz Bolsonaro
Em discurso no Ceará, o presidente ignorou as denúncias sobre a atuação de pastores no MEC e disse que tentam igualar o seu governo aos antecessores

As denúncias de negociatas sobre liberação de verbas por meio de pastores evangélicos no Ministério da Educação, com direito a pedido de propinas em dinheiro e até em um quilo de ouro, já fizeram até a PGR de Agusto Aras pedir a abertura de invetigação contra o ministro Milton Ribeiro, nesta quarta-feira. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro repetiu há pouco o discurso de que não houve nenhuma denúncia de corrupção contra o seu governo em três anos e três meses.
“Cada vez mais, as cores verde e amarelo são vistas pelos quatro cantos do nosso Brasil. Vamos deixando para trás aquela cor vermelha, a cor do comunismo, a cor do atraso e da corrupção. E quando se fala em corrupção, nós temos o que falar. Três anos e três meses sem qualquer denúncia de corrupção em nossos ministérios”, declarou Bolsonaro durante cerimônia em Quixadá, no Ceará, para lançar algo batizado de Força-tarefa das Águas.
As denúncias sobre o balcão religioso de negócios instalado no MEC foram reveladas na semana passada pelo Estadão. Na noite desta segunda-feira, a Folha de S.Paulo divulgou um áudio do ministro Milton Ribeiro no qual ele admitiu privilegiar um pastor e disse que estava atendendo a um pedido do próprio presidente.
“Tentam a toda maneira nos igualar com quem nos antecedeu, mas não conseguirão, porque é um governo que, acima de tudo, tem profundo respeito pela sua população”, disse ele no seu discurso.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)