PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB tenta lembrar ao eleitor que ainda pode ser um ator nacional

Partido divulgou vídeos com governadores eleitos no ano passado; 'Temos um país dividido, machucado e que pede mudanças', diz o chefe da sigla

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jan 2023, 16h12 - Publicado em 23 jan 2023, 16h06

Fora da última disputa presidencial, quando sacrificou a candidatura de João Doria para apoiar Simone Tebet, o PSDB começou a divulgar nesta segunda dois vídeos elaborados para o horário partidário. O objetivo é mostrar que a sigla ainda é relevante.

Com 13 deputados na Câmara e quatro senadores, o caminho encontrado pelos tucanos foi exibir nos vídeos os governadores Eduardo Leite (RS) e Eduardo Riedel (MS) e a governadora Raquel Lyra (PE).

Depois de o narrador afirmar que “o país está dividido” e atormentado pela “fome, inflação e miséria”, Leite aparece invocando os deuses da terceira via: “Não é arrastando para nenhum dos lados que os desafios do Brasil vão desaparecer. É preciso liderança, gestão e compromisso com a democracia”.

Num outro vídeo, Bruno Araújo, presidente nacional da sigla, reforça a ideia: “Temos um país dividido, machucado e que pede mudanças”.

As falas seguintes são marcadas por platitudes e aí vem o slogan do partido: “PSDB, a gente trabalha pelo Brasil”.

Continua após a publicidade

Como ocorre em quase tudo no PSDB, os vídeos dividiram opiniões no partido. Integrantes do Congresso não ficaram contentes diante do “esquecimento” da sigla nas produções.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.