Prorrogando novamente?
Mal começaram as discussões no Senado sobre o Código Florestal e já há quem considere plausível a hipótese de Dilma Rousseff ter de assinar, novamente, um decreto para prorrogar o início da cobrança de multas a produtores que tenham desmatado áreas de preservação até 2008 (Leia mais em O código de Aldo). O prazo encerra-se […]
Mal começaram as discussões no Senado sobre o Código Florestal e já há quem considere plausível a hipótese de Dilma Rousseff ter de assinar, novamente, um decreto para prorrogar o início da cobrança de multas a produtores que tenham desmatado áreas de preservação até 2008 (Leia mais em O código de Aldo). O prazo encerra-se em 11 de dezembro. Mas há inúmeras audiências públicas para serem realizadas, além das votações dos relatórios. A Câmara, por exemplo, passou anos discutindo o texto.
A propósito, a afirmação da ruralista Kátia Abreu segundo a qual o código estará pronto para ser votado em outubro é visto mais como pressão por parte dos ambientalistas que acompanham a tramitação do projeto.