Uso de coworkings públicos deve crescer 40% em SP
Unidades em Heliópolis e no Jardim Edite serão inauguradas em julho

Com a lenta retomada da economia e a dificuldade de empreendedores conseguirem estruturar o próprio negócio, a prefeitura de São Paulo resolveu ampliar o número de coworkings públicos. A expectativa é inaugurar até o final de julho dois novos Teias, como são chamados os espaços de trabalho compartilhado: um em Heliópolis e outro no Jardim Edite, ambos na zona sul da capital.
Com os novos espaços, a rede da prefeitura passará a contar com sete coworkings públicos, o que elevará de 20.000 para 28.000 a capacidade de atendimento aos empreendedores – um aumento de 40%. O primeiro Teia foi inaugurado na região de Taipas, em maio de 2019. A unidade já recebeu mais de 3.800 empreendedores. Nos locais de trabalho os empreendedores podem utilizar gratuitamente mesas de trabalho, computadores, salas de reuniões e internet rápida.
“Mesmo com a pandemia pretendemos iniciar as atividades dos novos Teias, ainda que de forma on-line, promovendo a qualificação empreendedora dos moradores da região, criando e fortalecendo redes locais para o desenvolvimento dos negócios e ampliação de vendas de produtos e serviços”, explica Frederico Celentano, presidente da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa). O órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, seleciona até 30 de junho entidades para a gestão dos dois novos espaços.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)