Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Prefeitura de Maricá demite autor de gestos racistas em jogo do Botafogo

Clube anuncia banimento de Vinícius Ramos do Estádio Nilton Santos depois de imagens da arquibancada em jogo contra o Palmeiras pela Libertadores

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 ago 2024, 17h12 - Publicado em 15 ago 2024, 16h47

A prefeitura de Maricá anunciou a demissão de um funcionário da secretaria de Ciência e Tecnologia que foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras na quarta-feira à noite, na partida de ida do confronto com o Botafogo, pela Libertadores.

Vinícius Ramos foi exonerado da função que ocupava. (O) prefeito Fabiano Horta, botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol: ‘O racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito’”, diz a prefeitura em nota.

O Botafogo afirmou ter identificado e banido Ramos do Estádio Nilton Santos. “A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis. Racismo é crime – e um crime sem perdão”, disse o clube em publicação no X.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.