Por um ponto de diferença
Daqui a menos de duas horas, sai no Jornal Nacional o novo Ibope presidencial. Dará Dilma Rousseff na frente. Por causa do alcance do telejornal da Globo, será a pesquisa que o brasileiro médio comentará e levará em conta a partir de hoje. As pesquisas internas do PSDB, no entanto, dão esperanças à campanha de […]
Daqui a menos de duas horas, sai no Jornal Nacional o novo Ibope presidencial. Dará Dilma Rousseff na frente. Por causa do alcance do telejornal da Globo, será a pesquisa que o brasileiro médio comentará e levará em conta a partir de hoje.
As pesquisas internas do PSDB, no entanto, dão esperanças à campanha de José Serra. Na pesquisa feita por Antonio Prado Júnior, o Paeco, e que chegou hoje às mãos da cúpula tucana, Serra está na frente de Dilma por um ponto percentual – um empate técnico, portanto.
Por ser uma pesquisa telefônica, há que se fazer algumas ponderações estatísticas por motivos óbvios: nem todos tem telefones no Brasil. Nunca é demais repetir, todavia, que apesar de ser encomendada pelo PSDB, esta série de pesquisas foi a única que no final de setembro garantia que haveria segundo turno, ao contrário da opinião geral.